sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Valei-nos N. S. das Graças!

A bela foto que aí você vê é de  Sebastião Silva
A cidadezinha de seus 10 mil habitantes, que tem como padroeira Nossa Senhora das Graças, e fica a 168 km da capital, tomou um susto esta semana com a notícia de que em seus limítrofes vai ser erguido um presídio para 600 condenados.

Desde o anunciado, o município de Afonso Bezerra, na microrregião do Sertão de Angicos, parece não mais dormir com tanto alvoroço, já que não se fala de outro assunto por lá. Seja na praça, nas calçadas das casas, seja na cozinha para os mais íntimos na hora do cafezinho.

Por que logo lá, um município tão esquecido pelos governantes do Estado. Só pode ser mesmo "presente de grego", disse um amigo reagindo ao noticiário e ao falatório entre os conterrâneos.

Mas explica-se essa história mal contada. É que lá, no município, o Estado tem um terreno disponível a cerca de 40 km da área urbana, no limite com o município de Alto do Rodrigues.

Como o governo Robinson Faria (PSD) está às voltas com problemas no sistema prisional do RN, precisando urgentemente construir novos presídios, busca uma área possível.

Essa é uma obra que população nenhuma aceita de bom grado.  É claro.

No entanto, dizem que o terreno é ideal para a construção de presídio seguro, pois o chão é rochoso, o que impede escavação de túneis para fugas, muito comum nas cadeias daqui.

Seja como for, o prefeito Jackson Bezerra, aliado do governador, vai ter que se explicar muito para convencer seus concidadãos a aceitar tal obra, se é que ele concorda, mesmo longe e necessária para o Estado como um todo.

Eu, particularmente, estou com meu povo e comungo das mesmas preocupações , por ter um carinho especial pela cidade onde nasci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS