quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Governo embolado

GOVERNADOR Robinson
Sem conseguir pagar a folha dos servidores ativos e inativos em dia, o governador do RN, Robinson Faria (PSD), mostra-se em situação igualzinha a de seu colega do Rio de Janeiro, Luiz Pezão (PMDB).

Pezão se encontra licenciado do cargo por problemas de saúde há meses, sem poder voltar ao batente. A peteca ficou com o vice-governador Francisco Dornelles (PP) que descasca o abacaxi como pode.

Mas não é o caso a tratar aqui. Apenas aponto semelhança porque lá no Rio, o governo carioca não consegue pagar a folha dos servidores estaduais em dia.

Aqui, neste Rio Grande do Norte, Robinson que tanto falou mal da ex-governadora Rosalba Ciarlini, de quem era vice-governador, conseguiu se eleger governador prometendo mundos e fundos.

Agora, o feitiço virou por cima do feiticeiro, como se diz no bordão popular. O discurso de Robinson transformou-se em fumaça e ele cada vez mais estica o calendário de pagamento para o mês seguinte.

Pensionistas do governo do RN parecem que estão vivendo por obra e graça do espírito santo, pois só vão ver a cor do dinheiro no dia 20 de agosto, referência de pagamento julho.

Governo Robinson sequer conseguiu pagar 40% do 13º salário que era feito nos governos anteriores em junho de cada ano. Agora diz que paga tudo até 20 de dezembro.

Político tem sempre jogo de cintura. Empurra o problema pra frente até onde der. Só imagino – como também deve estar imaginando o servidor – como Robinson vai pagar em um mês dois salários.

Ora, se não pagou 40% do décimo terceiro no meio do ano, como vai pagar em dezembro este adicional e mais a folha normal do mês?  É ver para crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS