quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Esvaziamento de ruas e shoppings

Diante das notícias de que a economia vem melhorando aos poucos e o consumo começa a dar sinais de que está de volta, resolvi testar e sai por aí conferindo.

Primeiro fui a um shopping aqui perto de onde moro, na zona sul, já que fazia mais de mês que não andava por lá, já que estive em julho ausente da cidade de Natal. Então, busquei as novidades.

Nenhuma novidade, tudo conforme deixei. Locais desocupados por lojas e ainda sem renovação. Apenas encontrei o anúncio num certo local, de que ali estaria se instalando uma lanchonete.

O movimento dos que vão comprar ou só dar uma voltinha para espairecer era normal e com pouca gente circulando nos corredores entre as lojas. Até no cafezinho podia se escolher onde se queria sentar.

Dou meia-volta e retorno para meu apê – neologismo para abreviar a palavra apartamento.

No dia seguinte, resolvo ir ao centro da cidade onde também encontro pouco movimento no comércio de ruas. Não, o povo continua sem dinheiro e se precavendo diante das dificuldades econômicas.

Até o pessoal da barraca do caldo de cana com pastel reclama que a freguesia anda arredia. É a crise!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS