segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Clima de terror no RN

Retomo as postagens deste blog, depois de um recesso de dias, em meio a este clima de terror que o crime organizado instalou em cidades do Rio Grande do Norte, sobretudo na Região Metropolitana de Natal.

De volta na sexta-feira (29), encontrei Natal sob atos de terrorismo lançados pela bandidagem como nunca visto antes por aqui. Desde o aeroporto em São Gonçalo do Amarante, algo me chamava à atenção.

Muitos carros de polícia circulando em vários sentidos eram um sinal de que alguma coisa estava acontecendo que fugia à normalidade.

Era mesmo. Logo fiquei sabendo pelo noticiário à medida que a noite da sexta chegava.

Ataques a ônibus incendiados, outros carros também atacados com algum ato de vandalismo, e prédios públicos atingidos com tiros, uma verdadeira praça de guerra pelos bairros da capital potiguar.

Os atos de vandalismo e terror continuaram no sábado e até este domingo sem trégua, deixando a população sem ônibus e com medo das ameaças da bandidagem comandada por facções criminosas.

Uma forma de retaliação, como diz o governo potiguar, às medidas de bloqueamento do uso de celulares em presídios da região metropolitana, que começou por Parnamirim, na Grande Natal.

Espera-se que o Estado com ajuda federal vença essa guerra que se instalou neste fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS