segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A volta do campeão

IMAGEM Divulgação do You Tube
Até que enfim, a seleção brasileira reabilitou seu futebol para o mundo, ganhando o tão sonhado ouro olímpico das Olimpíadas Rio 2016, que teve, queira-se ou não, gosto de revanche.

Agora ficamos assim: a Alemanha nos levou a Copa do Mundo 2014 por 7 a 1, e nós, brasileiros, sempre apaixonados pelo futebol masculino, ganhamos o ouro olímpico para os alemães por 5 a 4 nos pênaltis.

No tempo regulamentar da partida, empatamos por 1 a 1, e a mesma coisa se seguiu, como vimos, nos trinta minutos jogados para tentar o desempate que não veio.

Por isso, como manda a regra, fomos para os pênaltis, onde o Brasil mostrou mais competência do que seus adversários. E o ouro ficou mesmo em casa. Agora, sim, é BRA de Brasil, como diz refrão da musiquinha.

Foi um teste de nervos e coração, por ter sido a única final de competição da seleção brasileira que me mantive abstêmio, por recomendação médica, é claro.

O Brasil ia bem desde o primeiro tempo, ganhando por 1 a 0 da Alemanha, num gol cobrado de falta por Neymar Jr., quando no segundo tempo nossos adversários empataram.

Coincidência ou não, minha mulher acabava de sentar na poltrona ao meu lado para assistir, quando a Alemanha marcou o gol do empate, e eu no meu nervosismo achei que era pé frio da coitada.

Quase saia uma briga fora de campo, por isso. Para alívio geral, veio a prorrogação dos trinta minutos e depois os pênaltis que deu Brasil. Aí a festa foi geral com muita alegria. Pra mim, só de água e não de cana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS