segunda-feira, 4 de julho de 2016

Políticos desavergonhados

CHICO ANYSIO Nos bons tempos do Justo Veríssimo
Um personagem de quadro humorístico do programa de Chico Anysio na televisão revelava o verdadeiro caráter dos políticos brasileiros que se elegem com o voto do povo.

"Eu quero é me arrumar" – repetia sempre esse personagem quando estava em cena e provocava risos de quem assistia. De fato, o tempo passa e a situação não muda o modo de pensar dos homens públicos.

A operação batizada de Lava-Jato está aí dando exemplo de combate à corrupção de políticos e empresários, que envergonham o país que acompanha o noticiário.

Contudo, apesar da profunda crise econômica que o país enfrenta, com desemprego e queda na renda das famílias, políticos que exercem mandatos ainda se acham no direito de aumentarem seus salários.

É muita cara de pau de governantes diante de um quadro de crise na saúde pública, na segurança, na educação e de dificuldades em pagar salários, mas que resolvem aumentar sua própria remuneração.

Quando afinal vai se mudar tal mentalidade que a política é o caminho para se locupletar por meio de um mandato em vez de ser para servir à comunidade, à cidade, ao Estado e ao país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS