sexta-feira, 1 de julho de 2016

Largada do 2º semestre

Iniciado o segundo semestre, as expectativas brasileiras são as mesmas em relação à política e a condução da economia no país. Em agosto espera-se o final do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), com o julgamento pelo Senado.

Na economia, a esperança é que as medidas que vêm sendo tomadas pelo governo interino de Michel Temer (PMDB) amenize a recessão econômica em que o Brasil enfrenta desde o governo dilmista. País vive muitas dificuldades que há tempos não passava por situação igual.

Governo do peemedebista, ex-aliado de Dilma, que está no começo, pode não ser o dos sonhos, mas está pelo menos destravando a economia em busca de medidas que aliviem a crise no país, que passa por inflação, desemprego, queda na renda familiar e custo de vida elevado, além de crédito caríssimo por conta dos juros exorbitantes.

Faltava ao governo petista credibilidade e capacidade para dominar a crise em que enfiou o país.
_____________
Comunicado

Julho é mês de férias, da chamada alta estação. Não é que eu pretenda fazer turismo nesta crise. Nada disso. Contudo, neste mês o blog vai entrar em recesso lá para o dia 10 de julho,  e só retorna no início de agosto, para permitir um descanso a este batalhador.

No início da próxima semana já, em virtude de outras atividades profissionais, devo faltar um dia ou outro com a postagem diária, quando não for possível. É compreensivo. Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS