quinta-feira, 16 de junho de 2016

Práticas apelativas

joseaeciocosta.blogspot.com

O Brasil da hiperinflação já vai longe, sim, mas temos hoje um país de juros exorbitantes, uma espécie de agiotagem oficializada, pois é consentida sem limites nos dias atuais, aproveitando-se da crise econômica.

Pois é, levantamento realizado com 20 instituições financeiras, em pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), revela que as práticas de concessão são apelativas.

Na verdade, esses abusos expõem consumidores ao risco de superendividamento. Trata-se de serviços bancários em ofertas de crédito no mercado financeiro.

O estudo, realizado entre os dias 20 de março e 27 de abril, constatou juros cobrados em crédito para pessoas negativadas, quer dizer endividadas, que vão até a loucura de 919% ao ano.

Tal facilidade de obter empréstimo, inclui consumidores inadimplentes na praça e inscritos em cadastros de restrição, que conseguem esse crédito sem burocracia e com promessa de solução das dívidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS