terça-feira, 3 de maio de 2016

Queda nos planos de saúde

Nunca se viu antes tamanho estrago, como consequência de uma crise econômica que se alastra e assola o país inteiro, sem poupar atividades produtivas.

Os planos de saúde, por exemplo, encolheram em 766 mil usuários em 2015, conforme contou O Globo, na edição da segunda-feira, 2 de maio. Agora são 49,730 milhões que mantêm assistência médica privada.

Esse é o primeiro recuo em 15 anos, informa o jornal carioca, baseado em dados da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). O desemprego é o fator mais influente nesse desligamento do plano.

A alternativa para perda do plano de saúde é sem dúvida buscar a rede pública de serviços que funciona quase sempre precariamente nos Estados e municípios brasileiros.

Mas há também outra opção que são os descontos oferecidos pela clínicas particulares para consultas e exames, como forma de não perder essa clientela.   

Um comentário:

  1. Os planos de saúde têm aumentado muito de mensalidades em todo o país. Além do desemprego, a queda de renda das pessoas forçam o desligamento do plano para puderem se manter.

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS