quinta-feira, 5 de maio de 2016

População carcerária

ENCARCERADOS Aumento de 167%
Por falta de políticas sociais adequadas, em áreas carentes, ao longo de quase uma década e meia, a população carcerária no Brasil aumentou de forma alarmante em seus Estados.

O crescimento foi de 167% entre os anos de 2000 e 2014, conforme dados divulgados pelo próprio Ministério da Justiça, na semana passada, e veiculados pela revista IstoÉ na edição desta semana.

Nesse período mencionado ingressaram no sistema penitenciário brasileiro 389.477 novos presidiários, imagine. Atualmente o país está com 622.202 presos, o que corresponde à população de Aracaju.

Por isso o déficit hoje no sistema atinge 250.318 vagas. Cadeias públicas e presídios superlotados, funcionando precariamente, facilitando as constantes fugas. É o caso aqui do Rio Grande do Norte.

No mundo, imagine você, o Brasil registra a quarta maior população carcerária, depois dos Estados Unidos, China e Rússia. Está aí por que a sensação de insegurança aumenta, como no RN.
______________

Siga-me no
facebook.com/joseaecio

Postagem anterior
Fatos e Notas: Sem WhatsApp: É a segunda vez que aqui no Brasil a rede WhatsApp sofre bloqueio da Justiça brasileira por não fornecer informações buscadas, que o apli...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS