sexta-feira, 27 de maio de 2016

Cheques sem fundos

CHEQUE Caiu quase em desuso
facebook.com/joseaecio
twitter.com/joseaecio

Ainda me lembro do tempo em que o cheque era dinheiro vivo para quem portasse um talonário. O cheque ouro do Banco do Brasil então, não era para todo mundo. Precisava ser cliente de prestígio

Digo isso ao ver hoje em dia a falta de credibilidade do cheque na praça, só recebido com muita restrição e até mesmo vetado em transações comerciais depois da adoção dos cartões de crédito, a moeda da vez.

No Brasil, o índice de devoluções de cheques pela segunda vez, quando é considerado sem fundo, foi de 2,38% em abril recente, revela o indicador da Serasa Experian.

Trata-se do maior patamar registrado desde 1991 para o mês de abril, quando a Serasa passou a fazer o estudo. No total, foram 1.120.883 devolvidos, ante 47.044.915 cheques compensados.
_____________
Lei Seca é pra valer

Em Natal, aqui no Rio Grande do Norte, não é brincadeira. Bebeu e dirigiu pode ser pego pela blitz da Lei Seca. Todo dia tem gente autuada por desobedecer a infração de trânsito.

Pode ser preso, ter a carteira de motorista apreendida, o carro também e ainda pagar multa de quase R$ 2.000. Mesmo assim tem gente que arrisca e termina se dando mal.

Fonte: G1 RN > Lei Seca prende 11 n zona norte de Natal; três taxistas são autuados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS