segunda-feira, 18 de abril de 2016

Jogo democrático

CÂMARA Votação do impeachment de Dilma
Vitória e alegria para uns, decepção e tristeza para outros. Assim terminou a primeira batalha do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) aprovado pela Câmara Federal, neste domingo histórico, de17 de abril. Foram 367 a favor do impedimento, ante 137 votos. Mais sete abstenções e duas ausências.

Daqui pra frente, o processo vai para o Senado, que tem tendência favorável pró-impeachment entre os senadores que vão votar. Fica cada vez mais difícil para o governo portanto, mudar a seu favor.

As ruas, avenidas, praças, residências, bares e restaurantes viveram o domingo em clima igual ao de jogos da Copa do Mundo, embora se tratasse mesmo do destino do país num jogo democrático. Por sinal, se o impeachment avançar no Senado é o segundo a ser escrito na história política do Brasil.

O país ficou dividido, sim, porém com expressiva evidencia favorável das massas ao impeachment da presidente da República, por fatores claros que influenciaram como crise política e econômica do governo petista, questões de ética e denúncias de escândalos desfavoráveis ao partido governista.

Emocionalismo, convicções e pontos de vista à parte, até aqui tive amigos, colegas de profissão e familiares que o processo de impedimento nos dividiu em nossos posicionamentos, no entanto, de forma respeitosa. Quando um não quer, dois não arengam. As diferenças fazem parte do jogo democrático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS