quinta-feira, 21 de abril de 2016

Feriado de Tiradentes

O feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira, 21 de abril, certamente dará uma folga às Suas Excelências depois do agitado domingo (17) em que votaram na Câmara o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), encaminhando o processo para o Senado.

Quem é do serviço público, poderá até aproveitar o feriado para esticar o fim de semana até domingo, só retornando ao trabalho na segunda-feira. Embora não tenha sido declarado ponto facultativo nesta sexta-feira (22). Se tiver direito à folga, seguramente não perderá a chance de enforcar a sexta.

No mais, é bom lembrar que a data de 21 de abril é alusiva à execução do mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, como ficou conhecido nosso herói, pela profissão que exerceu, além de um cargo militar da época colonial.

Rememorando, Tiradentes e demais inconfidentes mineiros, estes banidos do país, lutavam por liberdade e emancipação do Brasil Colônia quando foram traídos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS