quinta-feira, 12 de março de 2015

Armas de crimes

Cai um mito que era sustentado para explicar muitos homicídios e roubos no Brasil, dizendo que as armas usadas tinham origem no exterior. Não é bem assim, segundo a ISTOÉ. Apenas 2% do armamento que estavam com criminosos tinham fabricação no exterior.

A revista diz, em reportagem de Fabíola Perez, que 38% de armas apreendidas na capital paulista foram vendidas legalmente e só depois desviadas. Porém, o mesmo estudo revela que é impossível detectar a origem de mais da metade das armas por conta do número do registro apagado.

Armas 2

Se as autoridades brasileiras querem de fato manter o controle de armas vão ter que apertar o cerco no mercado nacional, adotando outros meios para descobrir de onde vêm as armas que andam de mãos em mãos dentro do país.

O primeiro passo seria um rastreamento mais qualificado por parte da polícia para marcação de armas, sugeriu o representante do Instituto Sou da Paz, Bruno Langeani, responsável pela pesquisa em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS