terça-feira, 10 de março de 2015

Águas de março no RN

As chuvas principiam em municípios das regiões potiguares, marcando a quadra chuvosa no RN que vai de março até junho. Mas as maiores precipitações abrangeram apenas as microrregiões Leste e Agreste.

Quer dizer, caíram com mais intensidade no litoral potiguar, inclusive Parnamirim (118,3 milímetros), Maxaranguape (92,0 mm) e Baía Formosa (76,2 mm). Em Natal o pluviômetro marcou 62,2 mm.

No interior mesmo, na zona do semiárido, como nas microrregiões Sertão de Angicos, Vale do Açu e parte do Seridó, as chuvas foram ainda de fracas a moderadas no fim de semana recente.

É bom que chova com regularidade principalmente onde mais precisa, no semiárido potiguar. Não sei em quantos dos 167 municípios do Estado o monitoramento das chuvas está funcionando.

Quase sempre o serviço da Empresa de Pesquisa Agropecuária (Emparn) que faz esse monitoramento funciona apenas parcialmente, e não abrange todos os municípios por região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS