sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Voos chegando e partindo

Maravilha essa negociação do governo do Rio Grande do Norte com as companhias aéreas para ampliar número de voos para Natal e reduzir valores das passagens. Talvez já por conta dessa perspectiva, ontem (quinta-feira 5) promoções de passagens de São Paulo para Natal chegavam a bem menos de R$ 300.

Quem quisesse antecipar suas reservas de passagens podia, sim, pegar uma boa pechincha no preço. É claro que se tratava apenas dessas promoções-relâmpago que aparecem para vários destinos. No entanto, chamou-me atenção que havia muitas ofertas direcionadas para Natal.

As negociações do governador Robinson Faria (PDS) com as companhias aéreas TAM, Gol, Avianca e Azul, estão bem adiantadas, e já se divulga que o governo do RN reduzirá a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do querosene de aviação este mês, dia 25 de fevereiro.

Boa ideia para incentivar o turismo potiguar e concorrer com outros Estados de igual para igual. Turismo é fonte de renda e emprego, portanto, é assim mesmo que funciona: uma mão lava a outra, como se diz. Com isso, aumentará a movimentação de voos no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.

Apesar da distância do novo Aeroporto de Natal, que fica em São Gonçalo do Amarante, é possível que com a conclusão dos dois acessos sul e norte, dê mais tranquilidade ao fluxo de passageiros. Principalmente entre o aeroporto e a zona sul, região de maior demanda aérea na capital potiguar.

Dessas vias sul e norte,  o novo governo instalado em 1º de janeiro já está cuidando. Felizmente, o passado, de um governo de quatro anos paralisado, espero que tenha acabado. É tempo de confiar, de perspectivas novas e de muito trabalho para frente, resgatando o período perdido. Quem quer, faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS