sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A caminho de 2015

Passada a festa do Natal caminhamos para os réveillons de 2015, que nos renovam esperanças, ano sem programação de grandes acontecimentos (Copa no Brasil e eleições gerais) como foi 2014, mas que nos dá esperança com novos governos e mandatos dos eleito em outubro passado.

Aliás, a posse dos eleitos e dos reeleitos já é o grande acontecimento do ano que vamos iniciar, pois iremos deixar para trás decepções, frustrações e fracassos, para darmos a volta por cima no ano novo. O que realizamos de bom, conquistas e vitórias, guardaremos para sempre.

É assim que caminha a humanidade, com novas perspectivas, pois a esperança persiste no renovar e na fé em relação ao futuro. Em especial aqui no Rio Grande do Norte esperamos um governo que governe, que melhore o que não foi melhorado e que confirme as nossas expectativas.
______________

Precisamos melhorar alguns números em 2015 como estes divulgados pela revista IstoÉ: o uso abusivo ou nocivo de bebidas alcoólicas são patológicas no país. É que 25%  dos consultados admitem que dirigem seus carros após beberem.

Outro dado dá conta de que 47% dos entrevistados começam a beber antes dos 17 anos, ainda de acordo com essa mesma pesquisa divulgada.

Ainda bem que a Lei Seca, contra o uso de bebida alcoólica ao volante, está na marra evitando que se dirija após ingerir qualquer quantidade com teor de álcool. Muita gente já foi pega pelas blitze de trânsito e está deixando o carro em casa ou entregando a alguém que não beba.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS