quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Crimes e condenação

Até que enfim, depois de cinco anos, um dos dois acusados do caso da menina Maria Luíza, em Natal, foi julgado e condenado a mais de 26 anos de prisão em regime fechado no julgamento concluído. O condenado é Thiago Felipe Rodrigues Pereira, conhecido por "Thiago Cabeção", de 27 anos.

Maria Luíza Fernandes Bezerra, à época com 15 anos, saiu de casa no feriado de 21 de abril de 2009 para não mais voltar, antes de encontrar seu namorado. Depois soube-se que havia acontecido uma tragédia horrível com ela, que deixou horrorizada a cidade de Natal.

O corpo da adolescente foi encontrado seis dias depois nu e já em avançado estado de decomposição. A perícia constatou que ela havia sido estrangulada e estuprada. Depois jogada num lixão. Desespero para seus pais e horror de todos que tomavam conhecimento do caso.

A garota foi sequestrada na rua pelos seus assassinos e mantida escondida. Ele – Thiago, principal acusado –  recebeu condenação pelos crimes triplicamente qualificado, sequestro e cárcere privado, mais roubo, estupro, vilipêndio (maltrato de cadáver) e ocultação do corpo.

Agora falta seu comparsa ir a julgamento. Ele se chama Kleisson de Souza Freitas da Silva, o "Negão", que teve o julgamento remarcado, é o outro envolvido até o pescoço no caso da menina Maria Luíza. Sem dúvida receberá também pesada condenação. 

Este era um caso que eu acompanhava desde à época do acontecido por ter me chamado atenção pelas características da barbaridade. Só agora, passado todo esse tempo, ocorre o desfecho esperado da Justiça. Cadeia é feita para os maus e quem não consegue conviver socialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS