sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sinalização no complexo viário

Na avenida Jerônimo Câmara, bairro de Lagoa Nova, aqui em Natal, a sinalização de vias laterais do túnel do Complexo Viário Dom Eugênio de Araújo Sales, em torno do estádio Arena das Dunas, precisa ficar clara para o trânsito de carros e motos que circulam por ali.

Ora, se numa dessas vias o sentido é zona sul – zona oeste, na que passa ao lado da concessionária Nacional da Volkswagen, isso para quem vem na avenida Prudente de Morais na direção do bairro Candelária, e entra na Jerônimo Câmara, logo se conclui que a outra via lateral ao túnel deve funcionar em mão oposta na direção zona oeste – zona sul para quem quer alcançar a Prudente de Morais.

Mas como não há guardas de trânsito nem sinalização clara, motoristas usam e abusam uma dessas vias laterais ao túnel da Jerônimo Câmara, a que tem sentido zona oeste – zona sul, usando do jeito que querem. Ou seja, usam a via nos dois sentidos causando confusão para quem segue no sentido correto, embora cada lado só dê passagem a um único carro por vez.

É hora da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), que voltou a ser STTU – Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano, colocar ordem no tráfego de veículos das obras do complexo viário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS