quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Praça central do bairro

Desde a gestão municipal passada, a praça central do bairro de Neópolis, zona sul de Natal, está a precisar de serviços de restauração para voltar a ser frequentada com satisfação pelos moradores do bairro. Na situação que está parece até abandonada pela falta de conservação.

O mato precisa ser campinado, as calçadas laterais estão sem o piso em várias partes e tomadas pela areia, bancos necessitam de uma mão de obra, enquanto a iluminação reclamação reposição de luminárias. Tudo isso pode ser feito num projeto de renovação da praça.

Pode ser até que já exista esse projeto de restauração, mas a Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) da prefeitura ainda não deu o ar de sua graça por aqui. A praça conta com academia pública de ginástica e até um posto de Polícia do Bairro que não funciona a contento – vive fechado e desprezado.

A arborização da praça também precisa ser trabalhada e mantida para dar vida à área grande e bastante espaçosa, que abriga a sede do conselho comunitário do bairro, onde ao lado fica a academia de ginástica. Conta ainda com uma quadra de esporte no meio da praça, sempre bem ocupada.

No entanto, depois que na gestão passada fizeram obras de saneamento no bairro, nunca mais a praça voltou a ser a mesma. Quem pratica caminhadas reclama das calçadas danificadas em vários trechos que circundam a praça. É hora de providências retardadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS