quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Ônibus executivos do aeroporto

AEROPORTO Faltam ainda linhas de ônibus executivos
É sabido que Natal precisa melhorar muito seu sistema de transporte de massa. Atualmente a população depende quase que totalmente da frota de ônibus. Os trens da CBTU ainda são ruins e trafegam em poucas linhas que atendem apenas uma parte muito pequena da região metropolitana.

Porém, estão chegando aí os VLTs (Veículos Leves Sobre Trilhos) que vão melhorar o sistema da Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Em pouco tempo – talvez dois meses – esses trens modernos, rápidos e confortáveis devem estar entrando em operação na Grande Natal.

Enquanto aguardamos esse tipo de metrô de superfície, perguntamos pelos ônibus executivos que farão a linha entre o aeroporto novo, em São Gonçalo do Amarante, e a cidade de Natal. Uma opção para não se depender unicamente de táxis, cujas corridas saem caras entre Natal e São Gonçalo.

O consórcio Inframérica, que administra o aeroporto, diz que só depende do DER – o Departamento de Estradas de Rodagem dirigido pelo engenheiro Demétrio Torres. E o que faz Demétrio que não autoriza logo esse transporte? Será que vão deixar para o próximo governo resolver?!

Tomara que esse transporte executivo faça a linha entre Aeroporto–Rodoviária, pois é o ponto mais adequado, com segurança e que funciona 24 horas ininterruptas. Em caso de chuva ou sol abriga muito bem a todos que estão fazendo o translado a qualquer hora do dia ou da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS