terça-feira, 5 de agosto de 2014

Modernização de trens

EXEMPLO DE VLT Trens modernos para Natal
Fazia tempo que não lia uma notícia tão boa assim: Natal, capital potiguar, está prestes a ganhar trens modernos e começar a construir uma malha ferroviária como alternativa para o transporte de massa na cidade. Estão chegando os VLTs – Veículos Leves Sobre Trilhos.

O primeiro VLT de 12 composições para Natal chega esta semana. No site da Tribuna do Norte li que os trens modernos – metrô de superfície – vão atender não só a capital mas também municípios da região metropolitana, tão logo toda a malha ferroviária estiver instalada.

Vejam que beleza: o Campus Universitário da UFRN, na zona sul, vai ser atendido com linha que partirá  da Ribeira, assim como haverá  linha que formará um anel ferroviário na  região central da cidade. Quer dizer, esse novo sistema será uma opção de transporte público para a mobilidade da população.

Até o novo Aeroporto de Natal vai ser atendido por esse sistema inovador, com um anel ferroviário que interligará Natal aos municípios de São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Macaíba, na chamada região metropolitana natalense. É uma opção ao transporte de ônibus a exemplo dos grandes centros urbanos.

Temos muitas questões a resolver por aqui, como a da segurança, da saúde e da educação, mas a do transporte também, o que mostra isso que caminhamos para o desenvolvimento, mesmo tardio, lento e de muito a se fazer ainda. Contudo, um dia vamos chegar lá, nem que sejam as futuras gerações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS