sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sem explicação!

Se o craque Neymar Jr. não tem explicação para o que aconteceu na goleada de Brasil 1 x 7 Alemanha, da semifinal desta Copa 2014, se o técnico Felipão também não, imagine nós outros que damos os nossos palpites de fora, sem conhecer o ambiente lá dentro da concentração da seleção.

Foi tudo, então, uma fatalidade! Assim como daquela vez que se esperava tanto de Ronaldo Nazário, o Fenômeno, em outra Copa, num jogo contra a França, e deu no que todo mundo viu. O homem amarelou, a seleção perdeu para os franceses e o craque brasileiro só se recuperou mais adiante em outras Copas.

Isso foi na final de 1998, na Copa do Mundo lá da França, em que o Brasil perdeu para os anfitriões pelo placar de 3 a 0. Quem não se lembra também daquele fiasco brasileiro? Ninguém fala mais porque Ronaldo se refez e mostrou seu grandioso futebol em Copas que se seguiram.

Agora Copa do Mundo no Brasil, nas duas que tivemos, não deram certo mesmo, apesar do nosso favoritismo jogando em casa cercados pela nossa torcida. Talvez este seja o problema: a pressão sobre os jogadores, que começa com o "tem obrigação de ganhar!". Quer pressão maior?

Na verdade, a seleção tem a obrigação de disputar e dar o melhor de si. Mas ganhar mesmo vai depender do jogo dos nossos adversários. Se formos melhores em campo, aí sim, é possível ganhar. Caso não, ganha quem se sai melhor – ou não? Disputa em campo não se ganha por imposição e sim por conquista.

Torcedores, mídia e até mesmo jogadores precisam ter mais humildade em relação aos nossos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS