quarta-feira, 16 de julho de 2014

Questão maior no RN

Hoje a questão que mais desafia os postulantes ao governo do Rio Grande do Norte é, sem dúvida, a da segurança pública. Os altos níveis de criminalidade, na capital e demais municípios no Estado, torna-se imprescindível uma proposta sustentável para o próximo governo.

Nada mais há a esperar da atual gestão pública do governo Rosalba Ciarlini nessa área que se questiona falta de investimentos, ações eficientes e estratégias no combate ao crime de modo geral. Até porque a onda de violência só cresce em Natal e cidades do interior, sobretudo depois da Copa do Mundo.

Por aqui assaltos a mão armada em lanchonetes e restaurantes estão se tornando corriqueiros, assim como crimes de pistolagem. Parece até que nossa polícia recuou como a seleção brasileira para a Alemanha e Holanda e perde de goleada para a bandidagem que não dá trégua à rotina da vida urbana.

Entendo que o grande debate da sociedade com os candidatos ao pleito de 5 de outubro deve ser sobretudo o da questão da segurança pública, que não pode piorar mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS