segunda-feira, 7 de julho de 2014

A Holanda e suas novidades

Ah, a Holanda e suas novidades! Cada ano de Copa tem sido quase sempre assim. Em 1974 a seleção da Holanda apareceu fazendo sucesso com o tal do "carrossel holandês" – quem não se lembra? Girava a bola entre eles, envolvendo seus adversários, até chegar ao gol.

Agora, em 2014, a Holanda de hoje nos aparece com um goleiro especialista em pênaltis. É ele o Tim Krul que entrou só na hora da disputa por pênaltis, substituindo o goleiro titular Jasper Cillessen, estratégia usada pelo técnico da seleção Van Gaal. 

Deu certo, salvou a Holanda defendendo dois pênaltis contra a Costa Rica. Se bem que o nosso goleiro Júlio César tem se saído também muito bem na defesa de pênaltis nesta Copa. Nos salvou contra o Chile.

A Holanda trouxe também o atacante mais veloz da Copa: o craque Rubben, imbatível suas qualidades. É veloz no pique, dribla bem e chuta para o gol ou dá passes com precisão.

Então, que se cuide a Argentina do craque Messi que vai enfrentar essa seleção holandesa agora nas semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS