terça-feira, 24 de junho de 2014

Um tempo festivo

Natal, assim como outras cidades-sede da Copa do Mundo, tem vivido um tempo festivo de mistura de nacionalidades, idiomas e cores por quase toda cidade. Por onde andamos, lá estão de mexicanos a camaroneses, de americanos do norte a ganeses, de japoneses a gregos, e agora por último de uruguaios a italianos, que estão vindo aqui acompanhar suas seleções de futebol jogar.

Nem sempre vão embora assim que sua seleção nacional joga. Alguns demoram mais tempo passeando por aí, conhecendo um pouco do que temos para mostrar aos de lá de fora. Até em supermercados, fazendo compras estão por lá, tagarelando com seus idiomas estranhos ao nosso. Natal que é uma cidade de destino turístico no mundo, nunca tinha recebido assim tantos gringos.

São restaurantes lotados e bares em festa pela cidade toda, sobretudo nos pontos mais frequentados do turismo em Natal. Tem sido uma festa do dia a dia que vai começar a se encerrar a partir desta terça-feira (24), com o último jogo dos quatro da Copa  que o estádio Arena das Dunas recebe, em que uruguaios e italianos disputam a competição mundial da Fifa.

A Federação Internacional de Futebol é exigente, como tem de ser mesmo, exige demais, torna-se até chata, mas faz uma festa de nacionalidades sem igual. A Copa do Mundo em um país, distribuída entre cidades selecionadas, é realmente bem organizada e impressionante para quem a recebe.

Pena que Natal viveu estes dias greve dos rodoviários de ônibus e chuvas fortes que provocaram desastre natural. Enquanto o povo se diverte nas ruas, deslizamentos de terra nas dunas de Mãe Luíza, bairro da zona leste de Natal, geram sofrimentos para famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS