domingo, 22 de junho de 2014

Mobilidade apenas parcial

Afinal, as obras de mobilidade urbana tão esperadas para o período da Copa do Mundo em Natal estão sendo entregues apenas parcialmente. Nem tudo foi entregue a tempo como prometeu o prefeito Carlos Eduardo Alves, e nem todos os prazos estão sendo cumpridos como prometidos.

Faltam túneis, passarelas e um viaduto na BR 101, obras que ainda não foram liberadas e que dependem de uma trégua das chuvas em Natal para que os serviços sejam terminados, segundo a prefeitura. Um dos túneis mais importantes dessas obras, o da avenida Raimundo Chaves, talvez seja entregue no fim de junho.

Vi informação da prefeitura que a passarela da avenida Lima e Silva, em Lagoa Nova, também deve ser ser entregue até o fim do mês. Outras obras vão demorar mais tempo e só lá para o fim de julho. Aqui em Natal, a Copa termina nesta primeira fase, com o jogo de terça (24) entre Itália x Uruguai.

Ainda faltam os túneis da Capitão Mor-Gouveia e Jerônimo Câmara, uma passarela sobre a avenida Prudente de Morais e o viaduto da BR 101 próximo ao estádio Arena das Dunas. O túnel da Romualdo Galvão ainda só permite liberação na direção de Nova Descoberta e retorno via Centro da cidade.

Nesse caso, falta ainda liberar a saída do túnel que dá acesso à zona sul pela BR 101, o que talvez só  ocorra depois do viaduto em construção concluído. A rigor, falta ainda muita coisa, até que o trânsito e pedestres estejam livres totalmente para transitar pelo complexo viário inaugurado incompleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS