sábado, 14 de junho de 2014

Estádio à prova d'água

COPA Torcida mexicana em Natal/Foto: Canindé Soares
Nesta sexta-feira (13) de Copa do Mundo no Brasil, inclusive com jogo aqui em Natal, o novo estádio Arena das Dunas passou no grande teste e mostrou que é à prova d'água, sim senhor! Foi isso que me chamou mais atenção com essa chuvarada toda na cidade.

México 1 x 0 Camarões, na primeira partida da competição mundial na capital potiguar de quatro jogos que ocorrerão na Arena das Dunas exibiu para o mundo que temos um estádio à altura do melhor padrão internacional. A drenagem do campo funcionou muito bem sem que o campo ficasse encharcado.

Também não houve alagamento no entorno do estádio como se temia, a exemplo do que aconteceu de outra vez em chuvas aqui em Natal. Ao que parece, tudo funcionou conforme o padrão Fifa determina para os estádios de sua competição pelo mundo.

A cidade de Natal nesta sexta-feira estava uma festa por aí afora, nas ruas, bares, restaurantes e shoppings, por onde se andava, com muitos turistas estrangeiros circulando, divertindo-se e gastando grana. Nunca tinha vista Natal assim, nem mesmo num de suas principais eventos de público, chamado de Carnatal.

Tantos estrangeiros faziam, sim, a diferença, apesar desta capital  ter tido um dia atípico, com greve dos rodoviários de ônibus das linhas urbanas e muita chuva durante o dia todo. Creio que o clima de Copa com jogos também aqui manterá a cidade festiva até o fim do torneio e das festas juninas. Natal é uma festa!!!

Um comentário:

  1. Que bom!!! penso que todos nós estamos um pouco ansiosos com os primeiros testes- como vai ser. Pelo visto Natal foi aprovada. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS