quinta-feira, 12 de junho de 2014

É Copa do Mundo no Brasil

Na Copa do Mundo da Fifa de 1950 eu ia ainda fazer um ano de nascido e, portanto, não tive como acompanhá-la. Melhor assim, porque foi uma grande decepção para nós brasileiros que jogávamos pelo empate e terminamos deixando o Uruguai virar o placar, depois de ter feito o primeiro gol. Perdemos por 2 a 1. Até hoje o Brasil não esquece a frustração.

ARENA DAS DUNAS Aqui a bola vai rolar nesta sexta 13
Agora na segunda Copa que o Brasil é sede, estou mais que maduro para acompanhar. Tomara que desta vez levemos a melhor em campo, uma vez que a seleção brasileira é uma das favoritas como naquela época. A expectativa é grande de todos brasileiros de que desta vez a História conte a nosso favor.

Embora estejamos preparados porque futebol é jogo em campo, dentro de quatro linhas e não se sabe o que pode acontecer, se  chegarmos à final. É claro que confiamos na nossa seleção, que está bem preparada, mas competição tem outros favoritos assim como o Brasil com excelentes craques.

Vamos torcer que a bola vai começar a rolar a partir desta quinta-feira, 12 de junho. O Brasil enfrenta a Croácia, pelo grupo A, às 17h, no estádio Itaquerão, em São Paulo, abrindo a competição. E aí é naquela base: "Aguenta coração!!!" – como diz o narrador Galvão Bueno.

Melhor ainda que, nesta Copa, a cidade de Natal entra para a História das Copas como uma das 12 cidades-sede da competição mundial. Logo nesta sexta-feira (13), temos no estádio Arena das Dunas, em Lagoa Nova, a partida às 13h entre México x Gana.

A cidade vive desde às vésperas o clima de Copa do Mundo aqui, com muitos turistas chegando, o trânsito intenso e uma movimentação de festa. Não bastasse a Copa do Mundo acontecendo, junho é mês de muitos festejos juninos no Nordeste todo. Natal não deixa por menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS