segunda-feira, 19 de maio de 2014

Todo cuidado é pouco

A Copa está se aproximando, estamos a menos de um mês da competição mundial de futebol, e com isso estaremos recebendo aqui no Brasil muitos turistas. Daí a preocupação do Ministério do Turismo em alertar a todos que vão passear por aí para fazer esses passeios e deslocamentos com segurança.

Para tanto é preciso contratar guias turísticos cadastrados oficialmente, recomenda o ministério. Deve-se fazer a contratação acessando a lista de guias cadastrados antes de contratar serviços de um profissional. Existe o Cadastur, banco de profissionais feito pelo Ministério do Turismo, que reúne 11.552 guias.

Todo guia que exerce a profissão possui curso técnico profissionalizante na área e registro no Cadastur, de acordo com informações da Agência Brasil. Digo, isso é importante porque o Brasil é um país em que não há boa segurança e tem se tornado muito violento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS