terça-feira, 20 de maio de 2014

Falta clareza nas indicações

Natal precisa acabar com essa ideia provinciana de não indicar lugares com clareza, objetividade e exatidão. Até porque hoje somos um destino turístico de centenas de visitantes andando por aí e buscando informações diariamente, numa cidade que já caminha para 1 milhão de habitantes.

Então, o cara sai num carro de locadora, por exemplo, para o terminal aeroportuário e vê lá a placa que o confunde, com a indicação "Aeroporto" e só isso, como podemos constatar e foi notícia de um telejornal pela confusão que vem causando. Mas, então, que aeroporto?

A indicação é para o novo que vai se chamar Aluízio Alves ou o antigo que se chama Augusto Severo ainda em funcionamento? A placa não define, deixa por conta da adivinhação. O turista vai pela placa e termina seguindo para o destino errado, indo parar no aeroporto que ainda não está operando.

Se o visitante sai para pegar um ônibus urbano, lá está a mesma indefinição. Aqui no bairro, por exemplo, passa um ônibus de linha com a indicação no painel principal: "via Praça". Meu Deus do céu, mas que praça? Praça das Flores, praça Augusto Leite, praça 7 de Setembro? Não, praça Cívica. Ah, bom!

É como se Natal só tivesse uma única praça e pela cidade só andasse os nativos e ninguém mais. Ora, por que a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal) já não corrigiu isso com as empresas do transporte de passageiros? Simplesmente, porque falta fiscalização dos serviços.

Se Natal quer ser de verdade uma cidade turística precisa estar atenta a detalhes importantes, que vai ajudar muito a mudar a mentalidade provinciana. Os nativos agradecem a gentileza, e os turistas muito mais. Vamos dizer qual é o aeroporto, vamos dizer qual é a praça! E assim por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS