sábado, 10 de maio de 2014

Caça aos suspeitos

 A notícia que estava no jornal O Globo desta quinta-feira (8) dava conta de que a polícia procura por cinco suspeitos do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, assassinada barbaramente e de forma injusta no sábado (3), no Guarujá, litoral de São Paulo, ao ser confundida com uma sequestradora de crianças.

Por enquanto, apenas um suspeito dos listados pela Polícia Civil de São Paulo foi preso. O linchamento público ocorreu em decorrência de boato espalhado pela internet, com divulgação de retrato falado. Essa pessoa presa é o administrador do site "Guarujá Alerta", que confessou sua participação.
_______  
Opinião

Em abril último, eu escrevi aqui que a internet pode ser considerada como faca de dois gumes: quis dizer que tanto pode ser usada para o bem, em algo que possa ajudar, como para o mal ao veicular informações erradas, boatos e notícias não confirmadas.Estamos aí diante de um caso nacional gravíssimo, bárbaro e impressionante para os dias de hoje. Assassina-se cruelmente uma mulher, apenas porque alguém apontou como isso ou aquilo, no caso, Fabiane Maria de Jesus foi envolvida injustamente em tráfico de crianças.
________
JoséAécioCosta.com: Boatos em redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS