domingo, 11 de maio de 2014

A todas as mães

É isso mesmo, a todas as mães, indistintamente, vivas ou não, meus parabéns pelo seu dia. Hoje é a data que celebramos para lembrar essa missão materna da vida, daí nenhuma delas deve ficar de fora da homenagem de hoje. As que não estão mais aqui – como a minha – permanecem viva em nossa memória.

Seria ingratidão esquecê-la. Então, hoje, nem nunca, a esquecerei. Por isso, no almoço deste dia, levantarei uma taça de vinho em memória de dona Alzira, como a chamavam em vida. No momento das minhas orações, ela ocupará também lugar de destaque. Ela é especial mesmo não estando mais aqui.

Esse é o melhor presente que guardo para ela. Lembrar dela, pedir pedir perdão pelas minha peraltices e desejar que ela esteja melhor do que nós aqui. Mãe não é só o presente material. Isso dá quem pode e é coisa passageira! O importante é guardá-la para sempre na memória enquanto aqui estivermos.

Escrevi isso porque não posso, logicamente, presenteá-la fisicamente, indo a um bom restaurante e comprando um presente desses que a publicidade incentiva e pega a gente pelo apelo emocional. Mas, como dizem por aí, pensamentos voam, e quem sabe se estes aqui não chegam a ela em forma de presente!

Imagino o sorriso que abriria em seu rosto maternal, para logo soltar: – Esse José Aécio!!! Pois é, mãe! Quanta saudade! Estou saindo com seus netos para festejar o dia da mãe deles. Ela também merece toda a afetividade desse dia. Parabéns mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS