quarta-feira, 16 de abril de 2014

Aeroporto sem acessos

O novo aeroporto da Grande Natal, em São Gonçalo do Amarante, tem tudo para não funcionar até a Copa do Mundo, apesar de estar praticamente com as obras concluídas. Faltam os acessos sul e norte de responsabilidade do governo do Rio Grande do Norte ainda sem conclusão. Pelas informações ocorreu mais um adiamento da entrega desses acessos para fim de abril.

Outro problema é a iluminação e a sinalização desses acessos, projetos a cargo da Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, que também ainda vão demandar tempo para que fiquem prontas. Ora, o consórcio Inframérica, que está concluindo as obras do aeroporto e prepara-se para administrar esse complexo aeroportuário, tem pressa e anuncia as operações do terminal para 10 de maio.

Como vai ser possível sem acessos? Mesmo que até lá apenas uma das estradas esteja terminada, conforme o que se promete, a do acesso norte, a situação é complicada pela distância e o trânsito caótico atualmente na zona urbana de Natal, para quem se deslocará principalmente da zona sul, justamente a de maior demanda de passageiros em voos de companhias aéreas.

Pior para quem vai ter de pagar táxi para chegar a esse novo aeroporto. Se brincar, em algumas situações, o táxi deve sair mais caro do que a passagem aérea. Assim, se insistir em funcionar sem o acesso sul, corre-se o risco da nova obra aeroportuária se tornar um contraponto na divulgação do turismo local.

Até porque o terminal quando for inaugurado estará ainda em fase de adaptação para atender a grande demanda da Copa do Mundo que se próxima.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS