sexta-feira, 28 de março de 2014

Gestão sem resultados

TROPA Estado do RN precisa de maior efetivo policial
A situação grave da insegurança no Rio Grande do Norte é igual à da saúde de corredores hospitalares lotados com pacientes em macas, e da educação com déficit de aulas por causa das greves. São três áreas vitais que já vamos para quatro anos de gestão do governo Rosalba Ciarlini (DEM) sem resultados. O governo rosalbista continua do mesmo jeito quando começou há mais de três anos: totalmente perdido.

Na região metropolitana de Natal o banditismo domina passando uma sensação de insegurança para todo o Estado do Rio Grande do Norte. Adolescentes envolvidos com drogas e crimes; traficantes que adotam esses jovens no submundo do crime, que cresce por falta de combate à altura. É preciso de força-tarefa permanente que atue vasculhando tudo com mandados de busca e apreensão.

Agora aparece uma pesquisa nacional, divulgada em notícia do RN TV 2ª edição, na noite desta quinta-feira, em que o Rio Grande do Norte aparece como segundo Estado do país, depois do Piauí, no ranking de maior incidência em assaltos a bancos, incluindo caixas eletrônicos arrombados. Ainda segundo a notícia, de 2012 para 2013, o aumento dessas ocorrências teriam crescido em torno de 200%.

Tudo porque bandidos de outras regiões estariam migrando para o Rio Grande do Norte diante da fragilidade da segurança pública neste Estado. Notícias têm dado conta que o setor está sucateado, com delegacias em situação precária, parte da frota danificada e até carros sem abastecimento de combustível. É o caos de um governo que até agora não disse para que veio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS