sábado, 1 de março de 2014

É Carnaval no Brasil!

BLOCO Folia em Caicó/RN
Foto de Canindé Soares
Começa neste sábado o Carnaval no Brasil que se estende até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 5. Por este motivo vamos dar uma parada até lá, curtindo a folga carnavalesca destes dias. É justo fugir à rotina  para relaxar e recarregar as energias, pois ninguém é mesmo de ferro. O Carnaval é uma época boa para quem gosta de brincar, esbaldar-se e externar toda a sua alegria em boas companhias. Desde que tudo, é claro, seja feito dentro dos limites de responsabilidade. É uma tradição cultural brasileira, vivida nas ruas, nos clubes, nas praias e por aí afora em todo o país. O melhor é que o Carnaval de rua está ressurgindo com força em várias cidades brasileiras, até mesmo aqui em Natal, com o investimento por parte da prefeitura nos chamados polos carnavalescos da cidade, com atrações de nomes importantes da música para incrementar a festa, com artistas locais e nacionais. Viva o Carnaval!
_____________
A NOTÍCIA TRISTE deste Carnaval 2014 é que o grande compositor potiguar Dosinho de músicas carnavalescas está hospitalizado muito doente, em hospital aqui de Natal.

Logo agora em pleno Carnaval! Quis assim a vida. Veterano de tantos carnavais, Dosinho nos deu muitas alegrias com suas músicas cantadas sobretudo no passado pelas gerações mais antigas.

Até antes era figura sempre presente nas festas carnavalescas, respeitado e prestigiado, apesar da idade. Fez com suas letras e marchinhas muitos casais felizes.

É uma referência potiguar assim como Claudionor Germano em Pernambuco.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS