quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Revitalização do bairro do Alecrim

MAQUETE  Reurbanização do bairro contempla o
relógio público que fica em seu centro comercial 
Há muito tempo que o bairro do Alecrim, de tradicional comércio de rua em Natal, está a merecer uma reurbanização. Até hoje, ao que parece, pouco se fez pelo populoso bairro.

Diariamente, seu centro comercial recebe grande quantidade de gente. Mas o bairro é sujo, mal conservado e até mesmo sem  estacionamento para atender a demanda do fluxo de veículos.

Por lá, nota-se, que há muita desorganização. O trânsito é uma loucura. Em algumas calçadas tomadas por vendedores ambulantes, mal se pode andar. O camelódromo é aquela feiura.

Pois bem, empresários lojistas que representam entidades do setor comercial se uniram e foram até o prefeito Carlos Eduardo Alves apresentar projeto para reordenar suas áreas comerciais.

É uma boa iniciativa e merecida reivindicação dos lojistas do bairro, que o prefeito acenou com o possível atendimento do pleito para 2015, já que este ano não existem mais recursos para atender.

"O projeto que levamos ao prefeito foi desenvolvido pelo Sebrae e com o apoio da CDL Natal e das entidades comerciais ligadas especificamente ao bairro do Alecrim", diz o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Fernandes Queiroz, que liderou a comitiva.

A ideia do projeto é  "mudar a geografia humana e o visual do bairro, tornando-o muito mais aprazível e digno para todos que o frequentam e para os que tiram de lá o sustento de suas famílias".

De fato, o  Alecrim tem que mostrar sua importância social e econômica para a cidade, exigindo do poder público o que ele pode fazer pelo bairro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS