quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Onda de calor braba

O calor está sufocante estes dias. Sem o ar condicionado ou um bom ventilador não dá para suportar por muito tempo. Uma prova de que o planeta Terra está em desequilíbrio climático.

Leio que o calor excessivo desde o início de 2014 pode acontecer com mais frequência nos próximo anos, se o nosso país não conseguir reduzir o impacto do aquecimento global no meio ambiente.

Quem diz isso é o secretário de políticas e programas de pesquisa e desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Carlos Nobre.

Segundo ele, o aquecimento global aumenta o número de ondas de calor. Daí esse calorão que a gente está sentindo durante o dia e que se estende pela noite.

Imagine que em Santa Catarina, Estado de clima frio predominante, as escolas foram obrigadas a adiar o início do ano letivo por causa do calor.

Ruim para uns, bom para outros essa temperatura superaquecida. O comércio, por exemplo, deve faturar bem com a venda de ventiladores, climatizadores e aparelhos de ar condicionado.

O calor também faz a festa das sorveterias, dos carrinhos de picolés e das barracas da venda de água de coco. As lanchonetes, com certeza, vendem mais sucos e refrigerantes.

Perde o cafezinho, pois, quem danado aguenta tomar café no calor? Eu mesmo substitui o habitual cafezinho pelo suco. Embora, tenha gente por aí, que não abre mão do cafezinho.

Tem dúvida? Vá lá no antigo Café São Luís, na rua Princesa Isabel, Centro de Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS