segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Feriadão do Carnaval 2014

OLINDA Um dos melhores carnavais de rua do país
Estamos entrando na semana que vai dar início ao Carnaval deste ano. É no próximo sábado, 1° de março, que se estende até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 5.

Esse é o mais longo feriadão do ano, que todo mundo se prepara bem antes para a temporada carnavalesca. São dias de pernas pro ar ou de muita folia para os que gostam.

No tempo em que as marchinhas carnavalescas e sambas dos bons estavam no auge, lembro-me que as rádios AM começavam suas programações voltadas para o Carnaval com antecedência.

Meses antes reservavam programação de uma ou duas horas para tocar músicas carnavalescas, sempre lançando os novos sucessos e relembrando os antigos.

Era a época de ouro do rádio, ainda sem televisão, e eu adorava ouvir essas atrações lá no meu interior, bastava eu descobrir um desses programas carnavalescos.

Hoje não se houve mais marchinhas, nem frevos e nem muito menos samba. Agora é um outro tipo de música tocada pelas rádios FMs, que seguem a tendência do Carnaval baiano.

Só que, aqui bem vizinho ao nosso Rio Grande do Norte está a capital de Pernambuco, a terra do frevo, que tem ainda um dos melhores carnavais tradicionais no Grande Recife, que abrange Olinda.

Nada contra os baianos, mas admiro muito mais o Carnaval pernambucano, que já ouvia falar ainda quando era menino. Lá, sim, é a festa mais popular e tradicional que resiste ao tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS