sábado, 8 de fevereiro de 2014

Blecaute preocupa governo

Os blecautes do sistema elétrico estão se repetindo com muita frequência no país. Esta semana, lembro-me bem, acordei com a falta de energia que nos deixou de repente no calor da noite – ou madrugada?

Com a aproximação da Copa do Mundo aqui no Brasil, os chamados apagões começaram a preocupar mais a presidente Dilma Rousseff, que cobra eficiência do setor.

O que parece não faltar são as causas apontadas para esses blecautes no país. Ora, são os níveis baixos dos reservatórios de água das companhias hidrelétricas; ora, é a intensidade dos raios.

Como se trata de um sistema nacional integrado tudo é possível para essas explicações.

Só para se ter ideia, no recente apagão de terça-feira, este ultimo atingiu cerca de 12 milhões de consumidores em 12 Estados do país, de acordo com o que eu li na imprensa.

Problema mais do que suficiente para irritar a presidente Dilma Rousseff, que quer um sistema elétrico "à prova de raios", como disse em sua manifestação pública.

Ora, a presidente que está em campanha pela sua reeleição não vai aceitar falhas. Ela quer dar, publicamente, satisfação à população brasileira.

Dilma teme que esses apagões prejudiquem sua reeleição, com críticas capitalizadas por seus adversários políticos. Não é sem razão sua preocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS