sábado, 4 de janeiro de 2014

Trânsito e feriadões

Desde esta sexta-feira, 3 de janeiro, entramos em mais um feriadão, agora de início de ano. Terminamos 2013 na base dos feriadões e iniciamos 2014 na mesma pisada.

Sim, porque aqui em Natal, temos na segunda-feira, 6 de janeiro, mais um feriado, que é o de Santos Reis, tradicional na capital potiguar. Trata-se de feriado municipal religioso.

Com as férias escolares e mais este fim de semana prolongado que vai até a segunda-feira, a volta às atividades normais só na terça-feira em Natal. Vida boa não se quer pressa, né não?

Com isso, na sexta-feira o trânsito nas ruas, avenidas e praças natalenses já estava tranquilo, víamos menos carros circulando por aí, facilitando a vida de quem quer dar uma saidinha.
____________
A PROPÓSITO de trânsito tranquilo, medida do Contran que obriga autoescolas de todo o país a dar aulas utilizando simuladores de direção, vai encarecer o custo do treinamento para alunos.

Por que essa agora, hein? As aulas práticas são muito mais importantes para quem vai tirar a carteira de motorista. Além disso, o equipamento é caro e assim pagar uma autoescola não vai ficar nada fácil.

Inventa-se cada uma neste país que dá dez! Se com aulas práticas na rua já tínhamos maus motoristas, imagine agora treinados em simuladores, essa coisa parecida com um videogame.

Bom mesmo só para a indústria que está fabricando esses simuladores, que vai ter faturamento certo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS