sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Sem capitalizar obras

Com uma desaprovação altíssima de seu governo, que beira uns 90%, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), não consegue sequer capitalizar politicamente obras vultosas no Estado.

É o caso do novo estádio Arena das Dunas, a ser inaugurado oficialmente dia 22 de janeiro pela presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e do futuro aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Ambas construídas por consórcios privados com recursos financiados pelo BNDES, essas obras são bem mais capitalizadas do ponto de vista politico pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB).

Basta ver no noticiário quem mais aparece ao lado de ministros que visitam o Estado.
_________
ALIÁS, quem mais capitaliza essas obras é mesmo a dona da festa, a presidente Dilma Rousseff, candidata a reeleição, que para sermos franco, sem sua boa vontade, elas não sairiam.

Tanto isso é reconhecido que, a data de inauguração do estádio, foi marcada de acordo com a agenda da presidente da República, que aqui estará presente como mãe dessas obras.

Quanto a governadora Rosalba, é apenas figura representativa do Estado, pois, com ela ou com outro governante, essas obras já estariam a caminho desde gestões anteriores a seu governo.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS