quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Que trágica realidade!

Se bem que eu me lembro, o ano a gente começava comemorando os nascimentos de bebês nos primeiros minutos do Ano Novo. Ficávamos curiosos para ver as notícias que saíam sobre o assunto.

Agora constato que essa realidade vem mudando no noticiário dos meios de comunicação. Em vez do primeiro bebê que nasce assim que o Ano Novo começa, essa contagem muda para os homicídios.

Em vez de um acontecimento alegre, temos uma notícia trágica, triste e perturbadora, que nos desperta para a realidade de hoje em dia: a largada das estatísticas criminosas.

Nas manchetes vejo um site noticioso dando conta de que em Ceará Mirim, na Grande Natal, a polícia registra primeiro homicídio de 2014 no Rio Grande do Norte, aos vinte minutos da virada do ano.

Mais abaixo outra notícia de assassinato diz que em Mossoró, segunda maior cidade do RN depois da capital Natal, a PM registra o primeiro homicídio do ano de 2014. Por aí vai!...

Parece que a mídia resolveu não dar mais destaque à natalidade, nascimentos de bebês que vêm ao mundo nos primeiros instantes do ano que começa. E que mundo, hein?

Agora se volta para as estatísticas do crime, sobretudo homicídios que ocorrem no rastro das drogas ilícitas. É o mundo cão que atormenta as famílias, as comunidades e as pessoas de bem.

Essas estatísticas que lemos ou ouvimos são as do atraso, do subdesenvolvimento e da vulgaridade da vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS