terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Promessa de água abaixo

Promessa da presidente Dilma Rousseff (PT) de manter taxa de juros mais civilizada durou pouco. Tudo volta como antes, Selic em dois dígitos, passando dos 10% e sem viés de baixa.

A danada da inflação não quer ceder, terminou o ano em 5,91%, e levou a promessa da presidente de água abaixo. O desespero é grande tentando fazer voltá-la ao centro da meta (4,5%).

Enquanto isso, o juro do cheque especial vai às alturas, atingindo até 256% ao ano. É uma loucura juros no Brasil! O governo demonstra que perdeu as rédeas da economia nacional.
___________
COMO ANDA o mundo. Até Barack Obama faz a defesa da descriminalização da maconha. Segundo ele, "maconha não é pior que álcool", apesar de reconhecer que fumar é um mau hábito.

A maconha está sendo legalizada em estados americanos, o que deverá influenciar o resto do mundo. A turma do fumacê deve estar comemorando a adesão de Obama à legalização da maconha.

Só uma perguntinha nesse debate: sabemos que quem toma bebida alcoólica não pode dirigir veículo automotor. E quem estiver emaconhado pode? Certamente até que se invente o bafômetro da maconha.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS