quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Está tudo dominado

Ainda bem que a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, curvou-se à realidade dos presídios de seu Estado, dominado pela bandidagem com reflexos trágicos nas ruas de São Luís.

A governadora aceitou que o Ministério da Justiça transferisse chefes de facções para unidade federais fora do Estado, para isolar esse pessoal do comando de grupos criminosos que agem nas ruas.

Não era para menos depois que uma criança de seis anos teve 95% do corpo queimado em ataque a ônibus e que terminou morrendo neste domingo.Uma barbárie!

O Maranhão, juntamente com os Estados do Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, são os três em condição mais crítica no país, em que falta controle dos governos sobre o sistema prisional.

Essa denúncia foi feita por representante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicada em entrevista recente de O Globo. O RN que tome seus cuidados antes que a situação fuja totalmente ao controle.
______________
POR MUITO MENOS, que Rosalba Ciarlini (DEM) aqui no RN, o governador tucano Teotônio Vilela Filho, de Alagoas, desistiu de enfrentar a corrida eleitoral para o Senado em seu Estado.

Vilela Filho é considerado o sétimo pior no país entre os governadores avaliados. Nesse ranking, a governadora Rosalba é classificada como a pior de todos os governantes.

Contudo, parece ainda alimentar a esperança de sair candidata à reeleição. Pelo menos até agora ainda não se definiu se sairá candidata ou não. O novo ano já se iniciou e o tempo urge. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS