terça-feira, 7 de janeiro de 2014

À espera de mais em 2014

Anda bem o turismo de eventos em terras potiguares, principalmente na capital. Basta acompanhar os números recentes divulgados pelo Natal Convention & Visitors Bureau – CVB.

Entre eventos captados e apoiados em 2013 pelo Natal CVB, estima-se que esses eventos somam a participação de nada menos que um total superior a 38 mil pessoas.

Juntos totalizam receita estimada em mais de 106,169 milhões de reais. É o que nos conta a coleguinha Nice Medeiros, assessora de comunicação do Natal CVB.

Esse é um retrato do turismo de eventos que se faz aqui por Natal, capital deste Rio Grande do Norte, cujos planos para 2014 é de atrair muito mais ao longo do ano em curso.

Trocando em miúdos, os números de 2013 representam 42 eventos, entre captados e apoiados, ante 34 em 2012. Captação, no entanto, não significa necessariamente realizado no mesmo ano.

Esse número supera o de 2011, considerado até aqui o melhor em captações, que atingiu 41 eventos naquele ano  – explica a assessora Nice Medeiros.

Já o número de eventos realizados em 2013 também foi recorde, alcançando a marca de 37 ao todo, dos quais sete internacionais.

Para 2014, a entidade já contabiliza 28 eventos confirmados, entre captados e apoiados. É um ano de otimismo tendo em vista a ampliação da estrutura já disponível.

Além disso, haverá também a inauguração de novos espaços locais, como o novo aeroporto em São Gonçalo do Amarante e o novo estádio Arena das Dunas.

Também é levado em conta a nova ampliação do Centro de Convenções de Natal, principal espaço da cidade para realização de eventos.

Todo esse trabalho feito pela entidade, fez com que o até então presidente executivo do Natal CVB, George Costa, concluísse sua gestão em 31 de dezembro, com a consciência do dever cumprido.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS