segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Verão festivo

Estamos nos aproximando do verão a estação mais quente do ano, que começa oficialmente dia 21 de dezembro, mês das grandes festas anuais, entre elas, o Natal e o Ano Novo.

Portanto, é nessa estação que as festas tradicionais acontecem, pois depois das festas natalinas e de ano, vem o carnaval, que é outra de grande expectativa para a população brasileira.

A cidade de Natal, que tem o nome da maior festa da cristandade, já está recebendo a decoração natalina que caracteriza o clima festivo do ciclo do Natal e que se estende para lá do Ano Novo.

Tive a oportunidade de ver na noite desta segunda-feira, 2 de dezembro, a decoração em algumas vias públicas e atesto que está bonita, dando mais vida à cidade com as luzes dos adornos.

Espera-se agora as lojas de comércio, prédios públicos e edifícios residenciais que vão concorrer a melhor decoração natalina. Os shoppings são os primeiros a apresentar seus projetos de decoração.

A cidade já se movimenta para conhecer as campanhas promocionais de venda do varejo, o que não se pode esperar preços em queda. Pelo contrário, o comércio aproveita-se do clima festivo para aumentá-los.

Essa é até uma questão lógica de mercado, seguindo-se a chamada lei da oferta e procura. Maior demanda o preço se mantém em alta, menor demanda leva o preço a cair cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS