sábado, 14 de dezembro de 2013

Segurando-se na sela

Ao menos, por enquanto, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM) vem segurando-se na cela, em virtude da liminar concedida pela ministra Laurita Vaz, do Tribunal Superior Eleitoral.

Mas até aonde vai esse seu galope é uma indefinição, pois depende do que for decidido pelo colegiado do TSE, o que só deve ocorrer depois do recesso, no início do próximo ano.

Até lá vão correr as especulações do destino da governadora potiguar envolvida em maus lençóis, depois do afastamento decidido aqui, em segunda instância, pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral.

Rosalba enfrenta decisões em primeira e segunda instâncias no Estado acusada de ter usado o poder econômico e político na campanha passada de sua candidata a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (também do DEM).

Para isso – é claro – teria se utilizado da condição de chefe do Executivo estadual, usando excessivamente sobretudo o avião do seu Estado para fazer campanha em Mossoró, sua terra e reduto eleitoral.

Cláudia Regina já se encontra afastada do cargo de prefeita dos mossoroenses e agora o bicho pega pra cima da governadora Rosalba Ciarlini que aguarda  sustentada por uma liminar do TSE.

O pesadelo da governadora e seu grupo é grande, até o desfecho final do processo. Para conceder a liminar, a ministra do TSE alegou que devem ser evitadas alternâncias na chefia do Poder Executivo estadual.

Isso porque geram insegurança jurídica e descontinuidade administrativa. É fato mas há de se considerar aí que "cada cabeça é uma sentença" e a Justiça não escapa desse velho chavão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS