sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Cotidiano da grande cidade

Enquanto no Grande Rio são as chuvas de verão principalmente que castigam mais as cidades, trazendo transtornos, aqui em Natal são obras por toda parte que erguem interdições ao trânsito.

Além de ser natural neste período do ano, com a aproximação das festas natalinas, o trânsito se torna mais agitado na cidade, em todas as suas vias de maior fluxo de veículos no dia a dia.

São obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo, obra de saneamento, serviços de jardinagem nos canteiros centrais com cones estreitando as faixas de passagem dos carros e montagem da decoração.

Com isso, os acidentes no trânsito se tornam mais frequentes. Só nesta quinta-feira, 12 de dezembro, conta-se dois grandes engavetamento de veículos na zona sul, praticamente nos mesmos locais.

Isso quase num mesmo trecho da BR 101 próximo ao viaduto de Ponta Negra. O da manhã envolveu nove veículos, enquanto o da tarde mais sete carros se envolveram.

Há mais registros de colisões entre veículos nas proximidades, ainda bem que todos apresentando apenas danos materiais sem feridos graves nessas ocorrências, conforme informações.

Motoristas apressados costumam dirigir em vias públicas movimentadas sem manter distância de um carro para outro. De repente, são surpreendidos por interdições ou algum veículo que freia bruscamente.

O resultado é o aumento das colisões, com dor de cabeça sobretudo para quem estava com pressa. E cuidado, porque para quem é supersticioso, hoje é uma sexta-feira 13. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS