sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A política em marcha lenta

Estamos quase chegando ao réveillon, enquanto o quadro político potiguar permanece indefinido em relação às candidaturas para o pleito majoritário no Estado. Tudo vai ser deixado para 2014.

As especulações andam solta quanto aos nomes viáveis, porém, nem oposição e tampouco o grupo que está governando definem quem vai primeiro botar seu bloco na rua. Cada um espera pelo outro se definir.

Na verdade, sem força política e aceitação popular, o grupo da governadora Rosalba Ciarlini (DEM)  se mantém acuado, deixando o tempo correr. Enquanto o do PMDB arrisca possíveis nomes.

A bola da vez agora é o empresário Fernando Bezerra (Ecocil), com apoio dos Alves, para o governo do Estado, mas ainda sem definição do cogitado, nem também do partido – o PMDB.

Só há mesmo um virtual candidato ao governo, que é o vice-governador Robinson Faria (PSD), rompido com a governadora e que já é pretendente ao cargo desde muito tempo.

No mais neste início de verão só o calor que está aumentando. As conversas de possíveis formação de chapas ficam para os alpendres do veraneio no litoral potiguar, regadas certamente a um bom Whisky.

Vamos aguardar, portanto, a marcha dos acontecimentos, já que nem o PT aqui sabe ainda com quem vai  compor para o pleito eleitoral de 2014. Anda tudo no compasso de espera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS